CASES - Um dos maiores conglomerados financeiros do Reino Unido

Projeto Regional de Transformação do Negócio

O projeto tinha como objetivo um programa de transformação do negócio em algumas subsidiárias da América do Sul. Projetos iniciais de análise da estratégia do negócio, indicaram a necessidade de mudanças significativas, tanto cultural como nos processos e sistemas para melhorar controles operacionais e a eficiência. Com base nisto foi desenvolvido um Modelo Operativo comum e foi feita a seleção de um sistema bancário comum a todos os países envolvidos.

Em seguida um Business Case foi preprado e aprovado pela casa matriz no Reino Unido e a implantação do projeto iniciou-se. A implantação começou em todos os países simultaneamente com algum retardo entre eles, de maneira que o conhecimento e experiência pudessem ser transferidos de um país a outro e que as lições aprendidas pudessem realimentar os projetos ainda durante a implantação.

Foi criado um ente controlador e coordenador da implantação do projeto atuando como um Programme Office regional. Para o suporte futuro aos países envolvidos e relacionamento com os principais fornecedores foi criada uma empresa na Zona Franca de Montevidéu.

Clique aqui para ver o case de Projeto de seleção de software para a Prevenção à Lavagem de Dinheiro.