CASES

Gerenciamento de Projetos

Este foi um trabalho típico de suporte ao gerenciamento de vários projetos inter-relacionados, que comumente chama-se de programa. Com base no Plano Estratégico de Sistemas, a Cultura Inglesa iniciou diversos projetos concorrentemente, fazendo o uso de equipes com participação de recursos internos e fornecedores.

O trabalho da ProResult foi o de criar uma estrutura de monitoramento e controle dos projetos incluídos no programa e envolveu diversos aspectos distintos:

Organização: formalização de comitês, equipes de projetos com respectivos membros e com papéis claramente definidos.

Planejamento: foi criado um plano de milestones para cada projeto que eram acompanhados pelos comitês.

Monitoramento e controle: através de reuniões de acompanhamento e relatórios de progresso. Os desvios eram identificados e a tomada de ações corretivas contavam com a participação da alta gerência.

Controle de mudanças: pela própria característica da Cultura Inglesa, a comunição era extremamente fluida e as mudanças propostas eram debatidas e decididas em alto nível.

Gerenciamento de riscos: os principais riscos foram identificados e acompanhados durante a vida dos projetos.

Os projetos que fizeram parte do programa estão diretamente relacionados ao negócio da Cultura Inglesa envolvendo desde o processamento de suas transações até a entrega dos serviços aos usuários finais. E como característico deste segmento de negócio, sempre contavam com forte base de tecnologia.

Clique aqui para ver o case de Revisão de Processos de Recursos Humanos.